terça-feira, 14 de maio de 2013

UMA AULA LEGAL

 
ESSA AULA EU COMECEI LENDO ESTE LIVRO:
 
 
   POR SER UMA LEITURA QUE FALA DE MONSTRO,
                                AS CRIANÇAS FICARAM MUITO INTEREÇADAS.
                                A MEDIDA QUE IA LENDO, MOSTRAVA OS DESENHOS
                                PARA ELES PODEREM VER A ILUSTRAÇÃO QUE É
                                ÓTIMA. E TAMBEM PORQUE TEM UMA PARTE NO
                               LIVRO QUE NAO TEM FALAS, E PRECISA
                               QUE A CRIANÇA INTERPRESTE O QUE ESTA ACONTECENDO
                               NA CENA.
                              
                               APÓS A LEITUA ESCOLHI UM TRECHO E ESCREVI NO
                               QUADRO PARA QUE ELES COPIASSEM.
                       
                               PARA MIM NÃO BASTA LER A HISTÓRIA, É PRECISO
                              QUE FIQUE MARCADA
 
                              ELES TAMBEM ILUSTRARAM O TRECHO QUE COPIARAM.
 
                             A POSTAGEM ABAIXO SÃO DE ALGUNS ALUNOS :
 

















DEPOIS DESSA ATIVIDADE TRABALHAMOS
   AS FAMÍLIAS SILÁBICAS ATRAVÉS DA PALAVRA :

MONSTRO
E
JARDIM
 
TRABALHAMOS MATEMÁTICA COTANDO
 O NÚMERO DE VOGAIS E CONSOANTES
DAS PALAVRAS. 
FIZEMOS TAMBÉM A ADIÇÃO, COM
 CONSOANTES E VOGAIS PARA SABER
 QUANTAS LETRAS TEM CADA PALAVRA.
 
COM ESSA HISTÓRIA FOI POSSÍVEL TRABALHAR FONEMAS.
 
GOSTEI DO RESULTADO.