ESSA AULA EU COMECEI LENDO ESTE LIVRO:
POR SER UMA LEITURA QUE FALA DE MONSTRO,
AS CRIANÇAS FICARAM MUITO INTEREÇADAS.
A MEDIDA QUE IA LENDO, MOSTRAVA OS DESENHOS
PARA ELES PODEREM VER A ILUSTRAÇÃO QUE É
ÓTIMA. E TAMBEM PORQUE TEM UMA PARTE NO
LIVRO QUE NAO TEM FALAS, E PRECISA
QUE A CRIANÇA INTERPRESTE O QUE ESTA ACONTECENDO
NA CENA.
APÓS A LEITUA ESCOLHI UM TRECHO E ESCREVI NO
QUADRO PARA QUE ELES COPIASSEM.
PARA MIM NÃO BASTA LER A HISTÓRIA, É PRECISO
QUE FIQUE MARCADA
ELES TAMBEM ILUSTRARAM O TRECHO QUE COPIARAM.
A POSTAGEM ABAIXO SÃO DE ALGUNS ALUNOS :
DEPOIS DESSA ATIVIDADE TRABALHAMOS
AS FAMÍLIAS SILÁBICAS ATRAVÉS DA PALAVRA :
MONSTRO
E
JARDIM
TRABALHAMOS MATEMÁTICA COTANDO
O NÚMERO DE VOGAIS E CONSOANTES
DAS PALAVRAS.
FIZEMOS TAMBÉM A ADIÇÃO, COM
CONSOANTES E VOGAIS PARA SABER
QUANTAS LETRAS TEM CADA PALAVRA.
COM ESSA HISTÓRIA FOI POSSÍVEL TRABALHAR FONEMAS.
GOSTEI DO RESULTADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ENTRE OLHE...
DEIXE SUA MENSAGEM